Burger King é bom, mas...

         Ontem, depois de ter saído do cinema, onde assisti a carneficina do Tropa de Elite 2, eu e minha digníssima fomos andando pelo shopping em busca do rango. Eu já sabia que era fast food, a nossa comida oficial em shoppings, principalmente depois de cinema. Eu já estava convencido de que seria Mc Donald's e já estava sentindo o gosto do cheddar na boca, quanto então....   eis que no meio do caminho eu tropecei no Burger King. O primeiro restaurante da rede que vi foi o do Barra Shopping (você saberá qual foi a ironia do destino), e achei o lugar mega sofisticado para oferecer hamburger. Mas de qualquer forma pensei "um dia vou comer aí pra ver se é bom". Mais de um ano depois eu entro no lugar. Já percebi a diferença nas roupas dos funcionários, quase que em sua totalidade, de cor preta (discretos); as meninas bem arrumadas e maquiadas, nada daquela fantasia do palhaço Ronald. Fui recebido com um simpático "boa noite" e ao citar meu pedido, a atendente, com um palm top, registrou os lanches e me deu um cartão, precisando apenas apresentar no caixa e pagar. Rapidamente o lanche já estava pronto me esperando. Só não entendi o motivo de o refrigerante ser pego em um balcão separado, mas tudo bem.


         Meu sanduíche era composto de 2 carnes, alface americana, molho especial, pickles, cebola e queijo.
O hamburger era bem temperado, muito diferente do Mc, onde a carne parece que foi temperada com água. A batata assemelha-se à do KFC: se não comer logo, ela fica incomível, mas enquanto quente é gostosa. As embalagens são de papel (nada de papelão), mas vendo pelo lado sustentável da coisa, não foi tão mal.
Todo lanche custou R$ 15,00. A comida me satisfez, o ambiente é agradável e o atendimento bom. Saí com a sensação que voltaria. Mas....
         Cheguei no trabalho contando da façanha e uma colega me contou algo que eu não sabia. Agora entenda a ironia da qual eu mencionei no início:

"O Burger King decidiu investir pesado em seu novo Whopper 3 Queijos no Brasil. Para isso, lançaram uma nova campanha dizendo que, agora, todo o queijo (do mundo) está na sua lanchonete. Mas... para variar, a "Lei de Murphy" entrou em ação e, na sexta-feira passada, uma operação de vistoria da Vigilância Sanitária constatou que 90% do queijo utilizado nos sanduíches do Burger King do BarraShopping (um dos mellhores shoppings do Rio de Janeiro) estava VENCIDO (!!!).
O gerente da lanchonete teve que depor na delegacia, o proprietário foi indiciado e a notícia se espalhou.
Por coincidência, o caso do queijo do Burger King, assim como na fictícia propaganda, virou realmente caso de noticiário (saiu até no Fantástico de ontem)."
Pois é. Todo queijo do mundo está no Burger King, até o queijo estragado. Talvez eu volte.

    5 Comentários

    Diga-nos: o que você acha disso?

    1. kkkkk Grande historia....
      Aqui em Floriano só tem o Dogão... mas tudo e bem limpo e nada de queijo estragado...

      ResponderExcluir
    2. Hahaha Dogão? caraca, esse eu não conheço. Aki no Rio tem burgão, mas não é muito bom não.

      Fiquei com cagaço de comer queijo mofado.. acho que é melhor ficar no arroz com feijão mesmo. rs

      ResponderExcluir
    3. Pelo menos lá no Burgão era tudo limpinho né Amaral?
      Belíssima descrição de uma ocorrência de utilidade pública.
      Descrever serviço que nos colocam NUMA FRIA é um papel intrínseco dos blogs, muito mais do que notícias, recomendações.

      Tenho a perguntar quantas semanas ficaste no banheiro após ter ingerido tais refugos?

      -----

      PS: Respondi o seu comentário em "Televisão - Aleatorium"

      Passar bem u.u

      ResponderExcluir
    4. Bom, realmente era limpinho lá, porém os lanches que eram vendidos (e não me refiro a salgado + refresco) não eram muito interessantes se comparados com os dos fast foods mais conhecidos.
      Quanto ao Buger King, graças a Deus não fui uma das vítimas do queijo vencido, até porque foi em outra loja. Mas de qualquer forma fiquei meio cismado.. mas é certo que comerei lá de novo, afinal, já ouvi coisa pior sobre o Mc e sempre como.

      ResponderExcluir
    5. Infelizmente o meu poder aquisitivo de então me limitava a salgado + refresco.

      Eu nunca gostei de Mc Donald, e não é anti-americanismo ou coisa parecida.
      O cardápio de lá nunca me fez a cabeça - ou o estômago.
      Felizmente.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário

    Diga-nos: o que você acha disso?

    Postagem Anterior Próxima Postagem