Debate dos candidatos à presidência

          O último debate dos candidatos à presidência da república está sendo transmitido neste exato momento ao vivo pela Rede Globo. Tudo bem, todos nós concordadmos que o pobre do Plínio do PSOL não tme a mínima chance diante dos outros, mas uma coisa devo admitir: o debate sem ele não seria tão interessnate!
Me passa a impressão de que ele já tem plena consciência de que não vai ganhar as eleições 2010 e por isso resolveu se divertir um pouco. Sua irreverência, sua ironia, seu sarcasmo, fazem o debatese tornar um programa de comédia. Alguns exemplos que já pude ver no debate de hoje:



- William Bonner: "Candidato Plínio. Pela ordem, agora é a sua vez de fazer uma pergunta ao candidato Serra. E o tema é... (William sorteando o tema) ...Impostos."

- Plínio: "Como é? Impostos? (abaixa a cabeça e diz) Haa.. ele gosta disso..."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


- Serra: "Plínio, todos sabemos que o metrô é o melhor meio de transporte para o trabalhador, e inclusive menos poluente. Quais são os seus planos para expansão do metrô, no qual foi investido muito pouco e algumas vezes nada, como no caso nos de Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador."

- Plínio: "De fato o metrô, bem como as hidrovias são menos poluentes para o meio ambiente. Eu acho que o problema foi o governo atual ter se concentrado muito nas rodovias, e acabou esquecendo das ferrovias. Agora, Serra, eu gostara de saber de você (??..) quais são os seus planos para resolver esse problema?"

Serra então expôs seus projetos e quando o tempo esgotou, Plínio teve direito à tréplica:

- Plínio: "Ficar prometendo um monte de coisa agora é fácil. Para se candidatar todo mundo tem promessa, quero saber de onde vai tirar o dinheiro para fazer isso tudo..."


Hahaha  que debate hilário esse...      imagino que algumas pessoas estejam pensando algo do tipo "nossa, que absurdo, um candidato à presidência agindo dessa forma..  tão sarcástico..". Bom, vale lembrar que o Tiririca (eu disse Tiririca) pode ser o deputado federal mais votado de todos os tempos.



Veja também:



    Post a Comment

    Diga-nos: o que você acha disso?

    Postagem Anterior Próxima Postagem