Globo perde exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro

        Pois é...  parece que a "poderosa" está perdendo seus poderes a cada dia. Desde que sua maior concorrente, a "Recópia" começou a investir pesado na programação, a família Marinho não soube mais o que é uma boa noite de sono. E o mais novo pesadelo, foi a perda da exclusividade na transmissão dos jogos do Brasileirão.


O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu na última quarta-feira, encerrar o contrato que dava prioridade à Rede Globo nas negociações sobre a transmissão da competição. O processo de investigação foi iniciado após suspeitas de uma possível atividade de cartel.

Até hoje, uma cláusula favorecia a Globo e permitia que a empresa cobrisse qualquer proposta melhor feita ao Clube dos 13, mesmo que fosse em sistema de envelope fechado. Com isso, a Globo vinha mantendo a exclusividade na transmissão do Brasileirão por pelo menos nove anos. Agora, deverá disputar de forma igual com todas as concorrentes. Quem fizer a melhor proposta, porém, terá exclusividade. (Fonte: Revista Exame)

Quem vocês acham que fará a maior proposta a partir de agora? Nem precisa dizer que tem um dedo da Record nisso tudo, mas de qualquer forma, foi bom isso ter acontecido. Durante anos a Globo detém direito de transmissão e escraviza o telespectador com seus horários surreais para transmissão de jogos. Ou vocês acham muita coincidência que o jogo comece logo após a novela das 8 (que na verdade começa às 21:00)?


Veja também:



6 Comentários

Diga-nos: o que você acha disso?

  1. Eu sou mais Globo! Odeio a outra emissora citada!

    ResponderExcluir
  2. O mal da Record, é que, apesar de ser uma emissora riquíssima e estar em destaque, não investiu em criatividade na sua programação. Apenas incrementou e sofisticou um pouco mais a programação da Globo.
    Por outro lado, penso que a Record veio também para acabar com o monopólio "Global". Por tantos anos fomos escravos de Roberto Marinho. Hoje não!

    ResponderExcluir
  3. OoO!...

    Se ainda estiver online Amaral... veja o email que acabei de mandar para vc...

    abraço do Ojuara

    estou online até as 03h00

    ResponderExcluir
  4. Mimimi de teoria de conspiração.
    O placar correto é 1000x1.

    Concordo com o que disseste sobre a patente falta de imaginação da Record.

    Outra coisa é que acho saudável a concorrência na TV aberta do Brasil que ainda está muito distante do seu potencial, mas nem por isso eu odeio a Globo.

    No entanto, entendo que a maioria dos populares têm opiniões extremistas, que um canal tem que DESTRUIR o outro, que fomos escravos por anos da Globo, dos Estados Unidos, do Sistema e tals.

    Os seres pensantes sabem muito bem que a concorrência é sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir
  5. Mas vem cá?
    A Band também transmite o Brasileirão, não?
    o.O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga-nos: o que você acha disso?

Postagem Anterior Próxima Postagem