Dilma Roussef - Primeira presidente mulher do Brasil?

         É..  parece que meu centro de pesquisas se saiu melhor que o Datafolha!
         De acordo com o resultado da minha enquete, 63% dos eleitores de Marina Silva, votariam em Serra no 2º turno (conforme podemos observar na imagem abaixo). Como bem sabemos, Serra conseguiu 32,62% dos votos no 1º turno, e Marina 19,4%. Somando-se 63% dos votos de Marina aos votos de Serra no 1º turno, teremos 44,84%. Segundo a apuração dos votos, com 99,99% das urnas apuradas, Serra recebeu 43,95% dos votos válidos. Isso compreende uma margem de erro de menos de 1%.



Talvez você ainda esteja se perguntando o porquê da interrogação no título do post...  Calma gente, não é o que vocês estão pensando. Jamais eu pensaria que a Dilma é homossexual. Não sei porque as pessoas vivem falando isso de uma mulher tão charmosa.

dilma presidente ,dilma presidenta ,primeira presidente mulher ,dilma rousseff ,dilma eleita

A minha dúvida é a seguinte: 
Devemos falar "a primeira presidente mulher do Brasil" ou "a primeira presidenta do Brasil"?

Acho que esse negócio ainda vai criar muita discussão. Tô pensando até em criar outra enquete pra resolver essa questão..  rsrs



3 Comentários

Diga-nos: o que você acha disso?

  1. "a primeira presidente mulher do Brasil" ou "a primeira presidenta do Brasil"

    As duas formas estão corretas, sendo que a última soa bem estranho.
    Combina com Dilma.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo esclarecimento. Acho que a falta de costume faz ser estranho, assim como uma "mulher" na presidência.

    ResponderExcluir
  3. Amaral o seu blog foi citado no "Olá Pessoas - 10" a postagem ficara OnLINE a partir das 09h00 do dia 02/11/2010!

    Sim, quero falar com você sobre o UOLhot, mas não topo mais com você no msn! é FODA!

    gostei do seu comentário em um dos "Falo Mesmo, e dai?" onde falei sobre religião (baseando me nos absurdos que escuto o povo da minha cidade falar)

    Pois Bem a Dilma é a Presidenta e eu o Blogueiro que faz o Olá Pessoas, espero que você goste!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga-nos: o que você acha disso?

Postagem Anterior Próxima Postagem