542a9f542c96b20201c38ab750882cb0.html ...| Fato e Ficção |...: 06 Fevereiro 2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Homem pelado (e doido) é espancado pela vizinhança


Surpreendente!!! Homem peladão fica dançando, pulando e cantando no meio da rua em plena luz do dia. Os vizinhos não gostaram muito do que viram..  (porque será?)



Das duas, uma:

Ou esqueceram de dar o remedinho dele, ou ele acabou tomando "remedinho" demais...

Jornal Meia-hora: gostaria de conhecer seus editores...




Como todo blogueiro que se preze, procuro me atualizar diariamente no que diz respeito às notícis bombásticas e aos últimos acontecimentos do Brasil e do mundo. Não somente notícias, mas é sempre interessante ler qualquer artigo que acrescente informação relevante ao meu restrito vocabulário para não decepcionar meus "poucos porém fiéis" leitores. Nada como um post consistente que prenda a atenção dos visitantes e faça-os ter a certeza de que esse não é mais um blog de baboseiras (a essas alturas meus visitantes já devem ter saído.... rs).
Bom, se for esse seu objetivo, não leia o Meia-hora.

Lembro-me que, há algum tempo, li um post sobre esse assunto no Aleatorium, o qual fala com muita propriedade sobre esse jornal (se é que pode ser considerado um).

Sempre que ando de trem para ir para trabalho ou faculdade, vejo algum vendedor anunciando o último assassinato, a prisão do traficante fulano de tal, o assalto na farmácia da esquina e a vadia gata da hora. As matérias são voltadas, visivelmente, para o público de baixa renda, e geralmente com pouca instrução. Com vocabulário fácil e popular (peguei leve) associado ao sensacionalismo das imagens, o jornal é muito bem vendido, pois seu público alvo, o proletariado (ou desempregado) é a massacrante maioria.

Contudo.....  o jornal ganha na irreverência e no aparente improviso. Visando isso, decidi postar ocasionalmente, uma síntese das 10 notícias mais "sem noção" do dia publicadas no site do Meia-hora. Confira a primeira delas no post abaixo.

Jornal Meia-hora: as 10 notícias mais "sem noção" do dia
























segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mensagem sensual em doce assusta menina de 12 anos




"Uma menina de 12 anos levou um susto ao ler uma mensagem obscena em um pacote de doces em North Highlands, no estado americano da Califórnia, segundo a TV local. 
Ciara Bush ganhou um pacote de docinhos em formato de coração, com dizeres fofos como 'Eu te amo', 'Você é demais', etc, para o Dia dos Namorados americano, comemorado no próximo dia 14. Mas um deles tinha a inscrição 'Nice tits' (belos seios, em gíria americana)."
Fonte: G1

Que maldaaaaade!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Durante ocupação do Morro de São Carlos, blindado da Marinha atropela Passat



Logo após as 6:00hs, quando a polícia começou a operação de retomada do Morro de São Carlos, um blindado da Marinha encontrou dificuldade para transitar e uma das vias da comunidade. Um carro, mais especificamente um Passat 1982, foi completamente destruído quando atropelado pelo tanque da Marinha.
O dono do carro, que ficou revoltado com o ocorrido, disse que o veículo tinha sido reformado recentemente, e não estava estacionado em local irregular.

Clique na imagem abaixo e veja o vídeo, na íntegra, do momento em que o blindado para por cima do carro e ainda atinge uma Kombi.


Veja fotos da ocupação do Morro dos Prazeres/Escondidinho


Além do Morro de São Carlos, Mineira, Coroa, Santa Tereza, Zinco e Querosene, também fizeram parte do plano de implantação de UPPs de hoje, as comunidades de Fallet, Fogueteiro, Prazeres e Escondidinho, que ficam na região do Rio Comprido, que compreende parte do Complexo do São Carlos. 
Veja as imagens da ocupação:


Clique no botão abaixo para ver mais fotos...


































(Fonte: JB)

Morro do São Carlos recebe UPP sem troca de tiros



A operação, que começou esta manhã e contou com soldados da policia militar, federal e marinha, durou menos de 2 horas, ao contrário do que se esperava. Todos que estavam envolvidos na operação sabiam muito bem que essa região era particularmente mais complexa do que as outras onde já foram instaladas UPPs até o momento. O próprio secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame admitiu, em entrevista, que o complexo de favelas composto basicamente por São Carlos, Mineira e Coroa, são estrategicamente complicados, devido ao fato de que dão acesso a város pontos diferentes da cidade, inclusive zona sul. No entanto, a ocupação foi tranquila para alívio dos moradores, que estavam apreensivos desde o início da semana. Segundo o secretário, foi fundamental anunciar com antecedência a data da invasão, para evitar troca de tiros e possível mortes. Veja a entrevista clicando no link:


Eu, assim como muitos amigos meus, estamos muito felizes com essa notícia da ocupação. Morei naquela comunidade durante 20 anos, e sei como aquele lugar era oprimido pelos traficantes. Foram décadas de domínio do tráfico, e a tranquilidade era coisa rara. Por esse e outros motivos que mudei para bem longe de lá. No entanto, ainda tenho muitos amigos e familiares nessa região, e todo final de semana estou no Estácio e proximidades, pois a igreja que frequento fica localizada bem próxima ao morro do São Carlos.

Agora acredito que a rotina daqueles bairros vai mudar. Muitos deixavam de sair, fazer qualquer coisa à noite, por causa do perigo e do alto índice de criminalidade. Assaltos eram o principal  motivo de as ruas sem muito movimento logo ao anoitecer. Agora poderemos ficar mais tranquilo, até para subir o morro. Aqueles que de início ofereceram tanta resistência, ameaçando moradores, prometendo lançar granadas no prédio da prefeitura, e o próprio chefe do trafico que disse só sair de lá morto, parecem ter mudado de idéia.
Vamos comemorar mais essa conquista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...