542a9f542c96b20201c38ab750882cb0.html ...| Fato e Ficção |...: 27 Fevereiro 2011

terça-feira, 1 de março de 2011

A maior lan house do mundo



Imagine-se no balcão aguardando uma máquina ficar disponível, já pingando de suor (olha a galera toda sem camisa), e o cara vira pra você e fala:
- vai lá, a máquina 342 está vaga...

Agora eu quero ver você fugir, filho d'uma égua



Para refletir...

"Às vezes, as correntes que nos prendem são mais mentais do que físicas"

Quem não tem cão, caça com gato



Essa é a última versão..  em alto relevo..  salta aos olhos..

Lembram do "bebê jupteriano" do episódio do Chapolin?


...gugu dadá...

Qualquer semelhança é mera coincidência...

Minha placa mãe me deixou órfão




Na verdade ela não chegou a morrer. Teve uma parada cardíaca e ficou internada, mas os técnicos conseguiram reanimá-la.

Lembro-me quando publiquei o post "computadores, quem é que precisa deles". Meu PC desligou de repente e não quis mais iniciar. O problema era do Windows mesmo. Havia corrompido um arquivo de inicialização. Me deu uma dor de cabeça danada.
Dessa vez foi um lance inédito. Contarei a façanha que me rendeu 1 semana inteira sem computador e, consequentemente, sem internet.

Há pouco mais de 3 meses, percebi que minha fonte iria queimar. O cheiro estava forte, e a coitada já estava idosa. Não é qualquer fonte que vive até os 4 anos com tantas horas em funcionamento. Decidi, então, comprar uma fonte nova antes que eu fosse surpreendido. Achei um lugar no Boa Dica que estava vendendo uma fonte MyMax bem barato. Ela era linda. Toda preta com um LED laranja dentro. Fiquei todo alegre. Substituí ao chegar em casa e funcionou perfeitamente.
A loja onde comprei dava 3 meses de garantia em caso de defeito. Dizem que há males que vem pra bem. Pois é, por milagre divino minha fonte queimou...   faltando 1 dia para vencer a garantia!!! Constatei o defeito porque o PC não queria ligar por nada, até que testei com a fonte antiga que estava cheirando a queimado. Pois bem, deixei ela improvisada até que chegasse no dia seguinte à noite com a fonte nova.
Levei no dia seguinte e o rapaz não hesitou em trocar, porém por outra marca. Cheguei em casa empolgado para testar a nova fonte (que parecia de melhor qualidade, apesar de não ter o LED), porém o PC estava desligado. A Raquel me disse que ele desligou porque estava com cheiro de queimado. Então abri o gabinete e retirei aquele "dente cariado". Mas, porém, contudo, no entanto, o pino não queria encaixar de jeito nenhum na placa-mãe. Quando olhei de perto, o que vi?  Uau, tudo que eu queria..  me alegrou sobremaneira ver que o pino da fonte velha esquentou tanto que derreteu dentro da entrada da placa-mãe.
Como sabemos, são 2 cabos: um de 4 pinos, que leva energia para os periféricos, como mouse e teclado por exemplo, e o outro de 20 pinos (ou 24) que liga os HDs s memórias e etc. Justamente o de 4 pinos queimou e não estava dando vídeo. PÂNICO TOTAL!

Foi essa mísera peça que derreteu

Levei para um amigo da TI lá da empresa, o qual ficou de consertar pra mim. Só que no meio da semana, a crise de abstinência estava tão aguda, que pedi de volta. Como sei que ele não tempo muito tempo sobrando, preferi procurar um técnico e pagar pelo serviço. Qualquer coisa para ter minha placa de volta o quanto antes. Fui naquele prédio no Largo da Carioca e encontrei um lugar. O cara me cobrou R$ 70,00. Ele trocou o pino na hora, mas não deu vídeo. Disse que deu curto, e que precisava verificar. Fiquei de pegar no dia seguinte. Ficou tudo perfeito, ainda com 3 meses de garantia. cheguei e casa no domingo à noite (não dormi em casa) e já sai montando, e graças a Deus, depois de todo esse martírio, o PC saiu do coma profundo.

Pra quem mora no RJ, segue o telefone e endereço da assistência técnica:

LOGTECH Informática
Av. Rio Branco, 156 / Sala 623 - Centro
Tels.: 2025-1188 / 2025-1189
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...