Hoje estreou o tão esperado Tropa de Elite 2. A expectativa estava grande devido à repercussão do primeiro filme. Li hoje que montaram um esquema de segurança na porta dos cinemas que contou até com detector de matais para evitar a entrada de pessoas portando câmeras filmadoras, e ouvi rumores de que as cópias seriam bloqueadas para evitar pirataria. No entanto, quem anda com freqüência pelo centro do Rio, como é o meu caso, já pode ouvir facilmente os famosos gritos “Trooopa de Elite 2, Tropa de Elite 2 é o novo, na minha mão é R$ 5...”. Pois é.. não há como evitar esse vírus chamado pirataria. Apesar de todo esse aparato para evitar o vazamento de informações (até os HDs da produtora foram criptografados!), o próprio diretor do longa, José Padilha, reconhece que o filme vai ser a próxima atração nas barracas dos camelôs. “Posso evitar o evitável, mas não o inevitável. Você não quer ver ‘‘Tropa de Elite’ pirata no sábado? Então não vá ao camelô”, declarou ele.
Veja algumas cenas do filme:
Pude dar uma olhada no trailer no próprio site do Tropa de Elite 2, e confesso que me animei para ver no cinema. Mas ainda que eu não vá, tenha certeza de que não contribuirei para o “mercado negro”.
Pelo que tudo indica, o público será recorde, então, se você pretende ver o filme na telona, recomendo que realize sua compra de ingressos pela internet, porque pelo menos não fará viagem perdida.
Veja também:
Postar um comentário
Diga-nos: o que você acha disso?