Novo filme de José Padilha, cineasta de Tropa de Elite, estreará em 2011

         José Padilha já colocou em andamento o seu novo projeto intitulado Nunca na História Deste País, o qual vai levar a público o maior escândalo da história do Brasil: o caso do mensalão do PT, ocorrido em 2005. O processo, envolvendo 40 conhecidas figuras políticas, se arrasta no Supremo Tribunal Federal, sem previsão de julgamento. O cineasta garantiu já ter conseguido 1 milhão de reais liberado pelo BNDES. A previsão para para conclusão do filme é até o final de 2011.


Fiquei sabendo que a Câmara dos Deputados não liberou as gravações de “Tropa de Elite 2” nas suas dependências, segundo informações divulgadas pela Folha de São Paulo. A produção do filme decidiu pedir para gravar no plenário porque teria em seu roteiro a presença de um deputado corrupto.
De acordo com informações da Folha, Padilha contou que a produção entrou em contato com a Câmara entre o final do ano passado e o início deste ano para solicitar a liberação do espaço, mas nunca obteve resposta. “Disseram que foi Michel Temer (presidente da Câmara) quem barrou, a pedido da bancada do Rio. Eu preferi não acreditar”, revelou ao jornal.
Esse trecho foi extraído do blog Terra de Cego


Falou em deputado corrupto, rapidinho eles arrumam um desculpa para não liberar o espaço (o pedido não foi aceito por se tratar de um espaço destinado a "discussões políticas"). Mal eles sabem que o filme foi mais politico do que qualquer outra coisa. Quando os podres do mensalão forem revelados com o mesmo rigor e convicção que as verdades em Tropa de Elite, vão querer instaurar a ditadura novamente. Já estoupensando na polêmica.   Como diz o famoso ditado, "Quem não deve, não Temer..."   (foi pessima essa né..).


Veja também:

Post a Comment

Diga-nos: o que você acha disso?

Postagem Anterior Próxima Postagem